Centro Cultural De Belém

Centro Cultural de Belém começa este sábado a exibir clássicos do cinema

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, recebe este sábado "Lawrence da Arábia", primeiro filme do ciclo "Belém Cinema", que vai exibir clássicos de forma regular.

CARMEN JASPERSEN/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, recebe este sábado “Lawrence da Arábia”, primeiro filme do ciclo “Belém Cinema”, que vai exibir clássicos de forma regular.

O mote do ciclo organizado pelo CCB, em parceria com a Midas Filmes, é “Grande Auditório, Grande Ecrã, Grandes Clássicos”, o que significa que o cinema passa a estar de forma mais frequente na agenda daquela instituição, onde, até agora, eram exibidos filmes ocasionalmente.

O ciclo arranca este sábado com uma versão digital restaurada de “Lawrence da Arábia”, de David Lean, que conta a história do oficial britânico Thomas Edward Lawrence, um filme que se estreou em Portugal em novembro de 1963.

“São clássicos que marcaram, filmes destinados a toda a família (…) Estou convencido de que haverá muito público e que os clássicos irão continuar ao longo do ano”, disse à agência Lusa o presidente do CCB, Elísio Summavielle.

O presidente do CCB acredita que a falta de salas de cinema na zona de Belém — “houve em tempos o Restelo, que infelizmente já não existe” — poderá contribuir para o sucesso da iniciativa.

A 18 de março é exibido “O Leopardo”, de Luchino Visconti, que o presidente do CCB via “repetidamente enquanto universitário” e o “marcou muito”. “Também é uma cópia restaurada e com alguma mais-valia, porque vai ter mais 20 minutos do que as versões que nos habituámos a ver em Lisboa”, adiantou.

A 14 de abril, na Sexta-Feira Santa, será exibido “Os Dez Mandamentos”, de Cecil B. DeMille, “um grande clássico dos anos 1950, que marca a história do cinema”.

As sessões são sempre às 16h00 e têm intervalo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)