O ex-líder do PSD e comentador Marques Mendes considera que o PSD não tem “chance nenhuma” de ganhar as eleições em Lisboa e que Fernando Medina pode abrir já o champanhe, adiantando que a economia deverá ter crescido mais uma ou duas décimas que o esperado no ano passado. Governo foi amador a dar a notícia do défice, considera.

No seu espaço habitual de comentário na SIC, desta vez ao sábado devido à entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa no domingo à mesma estação, Luís Marques Mendes deixou duras críticas à estratégia do PSD em Lisboa e diz que agora a relação entre PSD e CDS-PP em Lisboa “já não tem conserto possível”.

O resultado? “Medina está eleito. Com todas estas divisões entre PSD e CDS, que não são de agora, Medina está eleito. Pode abrir o champanhe”, afirmou.

O comentador diz ainda que este resultado vai ter impacto nos dois partidos, mas especialmente no caso do PSD, em futuras eleições.

Marques Mendes diz ainda, citando dados preliminares do crescimento económico no quarto trimestre, que a economia deverá ter crescido acima do previsto (mais recentemente) no ano passado, podendo atingir os 1,3% ou 1,4%. Os números só serão conhecidos no dia 14 de fevereiro, quando o INE der a conhecer a primeira estimativa do PIB no quarto trimestre do ano passado.

Já sobre o anúncio de que o défice terá ficado abaixo do esperado, em 2,3% (o melhor em democracia), Marques Mendes diz que o Governo foi muito amador e que deixou passar uma oportunidade de vender uma boa notícia.

“A TSU ofuscou o défice. O Governo que é muito eficiente, muito profissional, em matérias de propaganda, aqui foi de uma amadorismo atroz e perdeu aqui uma boa oportunidade”, afirmou o comentador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR