Faltam menos de 15 dias para que a América páre para assistir ao maior evento desportivo do ano. A final do Super Bowl, que consagra o campeão da NFL (National Football League), realiza-se na noite de 5 de fevereiro (domingo) e já há novidades para serem anunciadas sobre aquele que é o evento com a maior audiência televisiva nos EUA.

Já se sabe quais são as equipas que vão estar num frente a frente pelo Super Bowl, quem é a ‘cabeça de cartaz’ para o tão aguardado intervalo da prova de futebol americano e ainda o palco, leia-se estádio, e as horas a que a prova tem início. Confira todos os detalhes.

Quais são as equipas finalistas?

Na final da 51º edição da prova, a ‘sorte grande’ calhou aos New England Patriots, de Foxborough, Massachusetts – onde joga a estrela de futebol americano Tom Brady, marido da super modelo Gisele Bündchen – e aos Atlanta Falcons, de Atlanta, Georgia. De referir que este domingo os New England Patriots sagraram-se campeões da liga ACF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O momento mais esperado

O intervalo do Super Bowl é dos momentos mais esperados da partida. Isto porque conta sempre com grandes nomes da música que prometem – e têm cumprido ao longo dos anos – grandes performances durante o intervalo da prova. Desde Beyoncé, Katy Perry, Janet Jackson, Madonna, Rolling Stones, ou ainda Coldplay, que o ano passado fizeram história em pleno relvado do Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, juntamente com o músico Bruno Mars ao cantarem na 50º edição da prova. Todos estes nomes contribuíram ao longo dos anos para ampliarem a magnitude do Super Bowl.

E este ano não será, com certeza, exceção. O nome anunciado para este ano é nada mais , nada menos do que: Lady Gaga. A cantora norte-americana foi a escolhida para protagonizar um dos, senão o momento mais esperado do Super Bowl. Lady Gaga anunciou no início de setembro a sua presença a agora, a Pepsi, principal patrocinadora da prova, fez questão de reforçar no Twitter:

https://twitter.com/pepsi/status/819325532500172802

https://twitter.com/pepsi/status/821514953861410817

Quando e onde?

Considerado “o” evento do ano nos EUA, contabilizando a maior assistência televisiva do ano em todo o mundo, o Super Bowl, realiza-se este ano na noite de 5 de fevereiro (domingo) e tem início marcado para cerca das 17h30 locais (23h30 em Lisboa), em Houston. Ali vai discutir-se o campeão da NFL.

No twitter oficial da prova já foi anunciado o embate entre os Patriots e os Atlanta Falcons.

Pode ainda acompanhar a contagem decrescente para o início da prova no site oficial.