380kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Comediante suspensa por tweet ofensivo sobre filho de Trump

Este artigo tem mais de 5 anos

Uma das argumentistas do programa Saturday Night Live, Katie Rich, foi suspensa devido a um tweet em que gozava com o filho do Presidente dos Estados Unidos da América, Barron Trump.

Além das críticas nas redes sociais, existe ainda uma petição para despedir a comediante
i

Além das críticas nas redes sociais, existe ainda uma petição para despedir a comediante

Além das críticas nas redes sociais, existe ainda uma petição para despedir a comediante

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Katie Rich, a argumentista de comédia que trabalha para o programa Saturday Night Live, foi suspensa devido a um tweet em que gozava com o filho mais novo do Presidente dos EUA, Barron Trump, conta a imprensa americana, citada pela BBC. A fonte, próxima do programa, informou que Katie Rich foi suspensa por “tempo indefinido”. A NBC, responsável pelo programa, ainda não comentou o sucedido.

A publicação, na rede social do Twitter, foi feita na passada sexta-feira, mas foi prontamente apagada pela comediante. No entanto, o tweet continua a circular, através das críticas: “Barron vai ser o primeiro aluno em casa que vai ser atirador”, lê-se na publicação. Claro está que uma onda de críticas inundou a publicação e tornou-a rapidamente viral. Posteriormente, Katie não só apagou a publicação como suspendeu a sua conta.

Nesta segunda-feira, a conta da comediante “voltou à vida” para emitir um pedido de desculpa:

“Eu peço as mais sinceras desculpas pelo meu tweet insensível. Arrependo-me profundamente das minhas ações e palavras ofensivas. Foi uma ação indesculpável e peço perdão por isso.”

Chelsea Clinton, também ela filha de um ex-presidente, Bill Clinton, veio em defesa do Barron Trump, afirmando que ele merece a chance de ser, tal como todos os outros, apenas uma criança. Há que ‘levantar’ e defender as crianças que são ‘magoadas’.

Uma onda de críticas tem pedido para que Katie Rich seja despedida e já existem, inclusive, vários memes sobre a comediante, acusando-a de ser uma “bully”, abusadora e ‘nojenta’. Para além das críticas nas redes sociais, existe ainda uma petição para despedir a comediante.

https://twitter.com/joshsthompson/status/823355326179241984

https://twitter.com/DagnyRed/status/823650991803420672

A página está a demorar muito tempo.