O treinador do Benfica, Rui Vitória, renovou com o clube por mais três épocas, até 2021. O atual contrato de Rui Vitória terminava em 2018 e já há algum tempo que as duas partes discutiam um possível prolongamento do vínculo do treinador, que receberá um aumento salarial de 50%: o técnico encarnado deverá receber um pouco acima dos 1,4 milhões de euros por época. Também os prémios deverão subir, de acordo com o DN.

O novo contrato prevê assim que Rui Vitória treine a equipa principal até 2021, mesmo que o mandato de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica termine um ano antes. Ao serviço do Benfica desde 2015 — quando foi substituir Jorge Jesus –, Rui Vitória conquistou na primeira temporada um Campeonato, uma Taça da Liga e chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Em 2016/17 já venceu a Supertaça, está nas meias-finais de duas taças e lidera o campeonato.

Rui Vitória e a sua equipa técnica, recorde-se, receberam meio milhão de euros pela conquista do último campeonato, valor que se deverá manter caso o técnico encarnado consiga revalidar o título na atual temporada – algo que, a acontecer, representará o seu bicampeonato e um inédito tetra para o Benfica.

Esta segunda-feira, o Benfica oficializou também as renovações do médio Pizzi e do guarda-redes Ederson.

Pizzi e Ederson renovam com o Benfica

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR