Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Como o filme "La La Land" foi buscar inspiração a outros musicais

Uma estudante de cinema decidiu fazer uma compilação em vídeo do filme com as parecenças do mesmo a outros históricos musicais do cinema. E mostra as semelhanças em 2:14 minutos.

i

Ryan Gosling e Emma Stone protagonizam o filme 'La La Land'

Ryan Gosling e Emma Stone protagonizam o filme 'La La Land'

Uma estudante espanhola de cinema, depois de ter visto o filme “La la Land: Melodia de Amor” decidiu fazer uma compilação em vídeo do filme, comparando-0 com outros históricos musicais do cinema. Um vídeo de cerca de dois minutos que, em apenas um dia, foi visto por cerca de 240 mil pessoas.

“La la Land”, que esta semana bateu o histórico Titanic ao conseguir 14 nomeações para os Óscares (que serão entregues no próximo dia 26 de fevereiro em Los Angeles) e que tem como protagonistas Ryan Gosling e Emma Stone, tem várias deixas e cenas onde são visíveis as semelhanças a outros musicais históricos – é o caso de “West Side Story” ou “Singin’in the rain”. Por isso, quando uma estudante de cinema espanhola saiu da sala de cinema onde viu o filme, já tinha uma ideia em mente: compilar todos essas inspirações que “La La Land” foi buscar aos clássicos musicais colocando-os lado a lado. O resultado teve tanto impacto que, em apenas um dia, o vídeo teve cerca de 240 mil visualizações.

A ideia não era mostrar descrédito pelo filme, muito pelo contrário. Sara Precioso, contou ao El País que é completamente apaixonada por musicais e que quando viu o filme do realizador Damien Chazelle constatou que este foi buscar muita inspiração a outros musicais e quis mostrar isso mesmo.

“Tenho muitos musicais na memória, e por isso decidi compilar todas as imagens que me vinham à cabeça, utilizando o formato supercut, que está tão na moda na Internet”, contou a autora ao jornal espanhol.

Aliás, o próprio realizador, Damien Chazelle, já tinha referido numa entrevista dada ao jornal Independent, que tinha ido buscar inspiração a outros musicais com intuito de modernizar o musical no cinema no século XXI. Depois de o terminar partilhou-o nas redes sociais, com uma página espanhola que se dedica ao cinema.

Confira o resultado das comparações entre os clássicos musicais ao longo do tempo e o recente nomeado para 14 óscares

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.