Dez meses depois de Ivanka Trump ser processada por plágio por alegadamente ter imitado uma criação da luxuosa marca de sapatos Aquazzura, a meia-irmã Tiffany Trump partilhou uma fotografia em frente ao Monumento a Washington com umas patrióticas sabrinas da casa italiana, no valor de de 327 euros. “Nós”, escreveu na legenda da imagem ao lado do meio-irmão Eric Trump — onde identificou o pai Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América. “É um pouco estranho que ela tenha escolhido usar Aquazzura”, lê-se na imprensa internacional. “Resta saber se as sabrinas brilhantes de Tiffany poderão dar origem a uma futura rivalidade na família”, brinca-se.

View this post on Instagram

????????

A post shared by Tiffany Ariana Trump (@tiffanytrump) on

A marca italiana, fundada por Edgardo Osorio, acusou Ivanka Trump de copiar o design de um dos seus modelos — apelidado de “Wild Thing”. Uma sandálias vermelhas da Aquazzura, de tiras e salto fino, que amarra no tornozelo. “Imitação NÃO é a melhor forma de elogio”, escreveu o representante numa publicação partilhada no Instagram. À acusação, Ivanka respondeu, no passsado mês de agosto:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trata-se de um processo infundado que visa gerar publicidade. O sapato em questão é representativo de uma tendência de estilo de moda, não está sujeito à proteção da propriedade intelectual e existem estilos similares feitos por várias grandes marcas.”

Aos 35 anos, Ivanka Trump trabalha nos negócios da família e fundou a sua própria marca de acessórios em 2012. Um dia antes da tomada de posse de Donald Trump, anunciou que se iria afastar da marca própria durante o mandato do pai para evitar conflitos de interesse.