A menos de um mês e meio da apresentação oficial do novo coupé desportivo da Alpine, prevista para o Salão Automóvel de Genebra, que abre as portas a 7 de Março, o novo construtor francês revela mais alguns segredos do novo coupé desportivo. E ambição não lhe falta, pois pretende que o seu modelo não só herde o espírito do saudoso A110, que se sagrou Campeão do Mundo de Ralis em 1973, como consiga bater o Porsche Cayman e o Alfa Romeo 4C, necessitando de apenas 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

[jwplatform 1c9OdtX5]

Há dias atrás a Alpine divulgou um vídeo em que confessava que o seu próximo desportivo de dois lugares ia usufruir de uma carroçaria em alumínio, única forma de conseguir um preço inferior à tonelada, o que lhe vai assegurar uma vantagem considerável em matéria de peso. E, logo, de acelerações e consumo.

Ainda não é certa a denominação do modelo, que poderá qualquer coisa como AS110 ou A120, mas a verdade é que o recurso ao alumínio lhe permite poupar 300 kg face a um Porsche Cayman, pelo que pode proporcionar as mesmas emoções, mas recorrendo a um motor menos possante e mais acessível.

[jwplatform mExBiCNT]

Agora surgiu outro vídeo do construtor gaulês, em que o tema é a aerodinâmica. E, com isto, ficou a ser do conhecimento público que o AS110 (vamos arriscar nesta denominação) vai ter um fundo plano para optimizar o funcionamento dos extractores aerodinâmicos na traseira, que literalmente vão colar o carro ao chão em curva, permitindo-lhe uma maior eficiência e tracção a alta velocidade, sem contudo recorrer a asas exuberantes. Resta saber o que mais o construtor de Dieppe tem para nos mostrar…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR