O PCP pediu a apreciação do decreto-lei que prevê a transferência da gestão da Carris do Governo para a Câmara Municipal de Lisboa, avança o ECO. O pedido deu entrada esta sexta-feira na Assembleia da República e a sua discussão dependerá da decisão da Conferência de Líderes, onde os líderes parlamentares definem o calendário do Parlamento.

O memorando de entendimento para a passagem da gestão da Carris para a autarquia lisboeta foi assinado em novembro do ano passado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. No final do mês de dezembro, foi promulgado o projeto de decreto-lei, primeiro pelo Conselho de Ministros, e depois por Marcelo Rebelo de Sousa.

Na altura, a Câmara Municipal anunciou que seria a 1 de fevereiro de 2017 que começariam as primeiras mudanças com os novos tarifários do passe urbano, que incluem a isenção total para todos os jovens até aos 12 anos e o passe total a 15 euros para todos os reformados e pessoas com mais de 65 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR