O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, justificou esta sexta-feira o atual momento do ‘leões’ com os erros de arbitragem, frisando que a ausência de vitórias tira “rendimento e confiança” aos jogadores.

Viemos de um empate na Madeira [frente ao Marítimo] que poderíamos ter vencido, com uma arbitragem que nos tirou a vitória. Isto intranquiliza os jogadores e não lhes dá confiança. Neste momento, estamos muito piores nesse aspecto e não estamos a ganhar porque não nos deixam. É natural que os jogadores tenham menos rendimento e quando os jogos têm a ver com terceiros ainda ficamos pior”, começou por dizer.

Na antevisão ao encontro de sábado da 19.ª jornada diante do Paços de Ferreira, Jorge Jesus acredita que os pacenses “vão jogar bem e arranjar problemas em Alvalade”, alertando ainda para os “momentos de dificuldade e ansiedade que poderão surgir”.

Sobre os regressos de Daniel Podence e Francisco Geraldes a Alvalade, o treinador ‘leonino’ clarificou que as chamadas nada têm a ver com a atual situação do Sporting, sublinhando que serão o futuro do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tem a ver com estratégia, planeamento e organização que o clube tem andado a fazer com os jogadores emprestados. Não tem a ver com o momento desportivo do Sporting. O Geraldes e o Podence são jogadores que estão a evoluir, são competitivos e, agora, têm possibilidades de cresceram mais. São jogadores que fazem parte do futuro do Sporting”, justificou.

Por fim, Jesus assegurou que o plantel dos ‘leões’ ficará reduzido a 24 atletas, enaltecendo o facto de 11 serem da formação.

Esta redução do plantel passa por uma organização técnica e está tudo pensado na estrutura de futebol. A partir do fim de janeiro, quando fechar o mercado, num plantel de 21, com mais três guarda-redes, 11 vão ser da formação do Sporting”, concluiu.

No sábado, o Sporting recebe o Paços de Ferreira, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30, em encontro da 19.ª jornada da I Liga, que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da associação de futebol de Leiria.