“Tutankamon — Tesouros do Egipto” é uma exposição que assegura uma viagem ao tempo dos faraós. Ao longo de três salas, no Pavilhão de Portugal (Parque das Nações, Lisboa), poderá visitar uma reprodução do Túmulo de Tutankamon à escala real e mais de cem réplicas oficiais de peças encontradas pelo arqueólogo Howard Carter, em 1922.

Na exposição descobrirá cofres preciosos, um trono de ouro, vasos de alabastro e outros objetos que representam a magnificência do túmulo deste faraó, como pode ver na fotogaleria em cima. Veja ainda um documentário cinematográfico e um conjunto de fotografias originais que permitirá perceber o processo da descoberta de Carter e conhecer mais sobre esta civilização.

Na fotogaleria que pode ver acima, revelamos 33 imagens da reprodução do túmulo de Tutankamon que pode ser visitada no Pavilhão de Portugal.

A exposição está em exibição até um de maio, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. O bilhete para um adulto custa 11€. Para mais informações visite o site oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR