Vista Alegre X ilustradores internacionais
Como já vem sendo hábito, a Vista Alegre transformou os seus pratos em telas para imprimir ilustrações premiadas na bienal Ilustrarte. A ideia, claro, é pendurá-los na parede como se fossem quadros e ter acesso a alguns dos melhores desenhadores internacionais. Os mais recentes nomes a juntarem-se à coleção são os espanhóis Violeta Lópiz e Jesus Cisneros, Grande Prémio e Menção Especial da Ilustrarte 2016, respetivamente. No primeiro caso com um prato retangular, no segundo com um redondo, ambos edições especiais limitadas a 2.500 exemplares e com um preço fixo de 65€.
Louis Vuitton Gifting
Antes das carteiras monogramadas que se tornaram objeto de desejo e um dos principais expoentes do luxo, a Louis Vuitton tornou-se famosa pelos baús e malas de viagem que deram origem à primeira loja da marca, aberta em 1854. De lá para cá passou mais de um século e foram vários os objetos criados pela maison para encher esses baús. Os mais recentes são para usar no dia-a-dia e foram lançados dentro da coleção “Gifting”, dedicada à arte de oferecer. Ao lado dos cadernos (140€), dos cinzeiros (250€) e dos marcadores de livros (80€), há até um ioiô de ar polido e feminino, à venda nas lojas da marca por 230€.
Kit de tricõ “Me Time” da Wool & the Gang
Com duas agulhas a Wool & the Gang promete pôr em prática duas das principais resoluções de ano novo: “tirar tempo para mim” e “viver com menos stress”. Aquela que é possivelmente a marca de tricô mais divertida que existe lançou um kit para principiantes batizado “Me Time” (tempo para mim). A ideia é tirar 20 minutos por dia para tricotar um cachecol com duas cores — esse é o tempo que demora não só a fazer cada risca mas também a deixar o stress para trás das costas. O kit está disponível na loja da marca por 34,75€, é só escolher os novelos pretendidos.
Pinko X Coca-Cola
É uma das novidades fresquinhas da próxima primavera e chegou cheia de lata. Depois de ter personalizado as garrafas de Coca-Cola vendidas no mercado italiano no último verão, a Pinko voltou a unir-se à marca norte-americana para uma colaboração que irá durar três estações. A primeira coleção cápsula já está a chegar às lojas da marca e inclui peças de roupa onde as famosas letras são impressas em t-shirts e camisolas com rendas ou folhos, e ainda três novas versões da icónica Love Bag. Preços a partir de 81€.
Note di Colonia de Acqua di Parma
No princípio era a colónia. Borrifada nos fatos feitos por medida nos alfaiates de Roma e que os atores de Hollywood, rendidos ao Neorealismo italiano, tornaram famosa nos anos 50. Cem anos depois da sua criação, a Colonia da Acqua di Parma continua a ser vendida no mesmo frasco inspirado na Art Déco, é usada por homens e mulheres e já chegou a mais de 30 países. Para comemorar um século de vida, e simultaneamente a sua ligação a Parma — cidade onde tudo começou e onde nasceu também a grande ópera italiana –, a marca lançou uma coleção exclusiva de três fragrâncias. Batizadas de Note di Colonia I, II e III, são inspiradas em La Traviata, de Verdi, em Turandot, de Puccini, e na marcha triunfal de Aida, respetivamente. Cada frasco é vendido numa caixa de veludo preto, como se fosse uma joia, e a tampa é de cristal e feita à mão. Um pequeno luxo que em Portugal pode ser encontrado em exclusivo no El Corte Inglês, por 317€.
Nick Fouquet X Borsalino
Dois nomes sonantes no universo dos chapéus juntaram-se para reinterpretar os clássicos fedora. De um lado Nick Fouquet, chapeleiro sedeado na Califórnia, do outro a marca italiana Borsalino. O resultado? Dois modelos em feltro de pêlo de castor com um fósforo entalado na fita — assinatura icónica do chapeleiro — em três cores diferentes, para homem e mulher. Uma edição limitada que contraria a expressão “chapéus há muitos”, à venda na Fashion Clinic. Preço: 740€.
Vimos e Gostámos é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.