As patentes das famosas Barricas dos Ovos Moles estão à venda no OLX. Os ovos moles são um dos atrativos da região de Aveiro e é comum serem apresentados em barricas de madeira, decoradas com pinturas de paisagem locais. Os seus “direitos de fabricação” foram colocados à venda, no dia 3 de janeiro, por 100.000 euros no OLX.

Os proprietários das patentes, Abílio e Joaquim Ferreira, decidiram vender a patente e apresentaram uma proposta à Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA). Mas as negociações com a Associação prolongaram-se dada a importância do produto artesanal.

Assim, os proprietários decidiram encontrar uma alternativa caso não cheguem a acordo com a APOMA. O que fizeram? Colocaram um anúncio no site de compras e vendas online OLX. “Vendem-se direitos de fabricação das Barricas para Ovos Moles de Aveiro” por 100.000 euros. As patentes estão registadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os ovos moles foram o primeiro produto nacional de doçaria a ser distinguido pela União Europeia com o estatuto de “Indicação Geográfica Protegida”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR