Comida

Patentes das Barricas dos Ovos Moles estão à venda no OLX

167

Os proprietários das patentes das Barricas dos Ovos Moles querem vendê-las. Como não chegam a acordo com a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro, decidiram colocá-las à venda no OLX.

OLX

As patentes das famosas Barricas dos Ovos Moles estão à venda no OLX. Os ovos moles são um dos atrativos da região de Aveiro e é comum serem apresentados em barricas de madeira, decoradas com pinturas de paisagem locais. Os seus “direitos de fabricação” foram colocados à venda, no dia 3 de janeiro, por 100.000 euros no OLX.

Os proprietários das patentes, Abílio e Joaquim Ferreira, decidiram vender a patente e apresentaram uma proposta à Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA). Mas as negociações com a Associação prolongaram-se dada a importância do produto artesanal.

Assim, os proprietários decidiram encontrar uma alternativa caso não cheguem a acordo com a APOMA. O que fizeram? Colocaram um anúncio no site de compras e vendas online OLX. “Vendem-se direitos de fabricação das Barricas para Ovos Moles de Aveiro” por 100.000 euros. As patentes estão registadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os ovos moles foram o primeiro produto nacional de doçaria a ser distinguido pela União Europeia com o estatuto de “Indicação Geográfica Protegida”.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)