O Benfica somou a segunda derrota no campeonato, em Setúbal esta segunda-feira à noite e os adeptos não gostaram nada, havendo mesmo um grupo que decidiu manifestar a sua insatisfação de forma mais violenta. E, se os que se deslocaram a Setúbal aplaudiram inclusive a equipa depois da derrota, houve quem achasse que protestar junto da equipa seria o melhor. Algumas dezenas de adeptos esperaram a equipa junto ao centro de estágios das águias, no Seixal, e os momentos foram de alguma tensão. Desde petardos a ‘verylights’ e há inclusive quem garanta que se ouviram tiros. A escolta policial e os batedores que acompanhavam não conseguiram, numa fase inicial, estancar a massa adepta que se dirigia para junto do autocarro. Mas depois os ânimos acabaram por aclamar.

https://youtu.be/5U9nS0QAGCs

“Falta de eficácia”. Jonas explicou o que aconteceu

Em declarações no final do jogo, Jonas, jogador do Benfica, confrontado com o porquê de a equipa não ter saído do Bonfim com uma vitória, o avançado explicou que “faltou golos”. Jonas admitiu culpa da equipa por uma primeira parte menos conseguida, mas que na segunda parte, e mesmo com um resultado negativo, a equipa procurou sempre a baliza ‘sadina’.

O brasileiro disse ainda que depois do golo, o Vitória de Setúbal fechou muito a defesa o que complicou ainda mais a vida às ‘águias’. Apesar deste desaire no Bonfim, o Benfica ainda é líder do campeonato português. Somam 45 pontos, seguidos logo do FC Porto com 44 pontos. O Sporting está na terceira posição, com 38 pontos, ainda que à condição porque ainda espera o resultado do jogo do Sporting de Braga frente ao Rio Ave que só se realiza esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR