Hoje, o edifício Kraftwerk, uma grande nave industrial que albergou em tempos uma estação de produção de electricidade, vai servir de palco para a apresentação do novo Crossland X, cujas primeiras imagens já aqui publicámos.

Segundo a marca alemã, a escolha do local não é estranha “ao carácter moderno e algo irreverente do modelo da Opel”, crossover que está equipado com numerosas tecnologias avançadas, pouco comuns na faixa de mercado dos utilitários, designadamente faróis adaptativos AFL integralmente em LED, head up display, câmara traseira panorâmica 180º, alerta de colisão iminente com detecção de peões e detecção de cansaço do condutor.

Contando com a presença do CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, e da responsável de Marketing Tina Müller, o evento inclui ainda a vernissage do calendário Opel, protagonizado este ano pela top model Georgia May Jagger e o gato-fenómeno da Internet “Grumpy Cat”. Mas o momento alto é mesmo a apresentação do primeiro de uma nova geração de crossovers que a marca alemã se prepara para lançar no mercado. Pode acompanhar tudo em directo aqui.

Entretanto, se quiser dar uma espreitadela, fique com esta fotogaleria do novo modelo da Opel, que vai chegar ao mercado nacional em Junho, podendo as encomendas serem efectuadas já no início da Primavera.

20 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR