O FC Porto pode vir a disputar jogos à porta fechada depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter aberto na terça-feira um processo disciplinar pelos incidentes no terreno do Estoril-Praia.

Durante o jogo com o Estoril-Praia, disputado no sábado e que terminou com o triunfo dos ‘dragões’ por 2-0, os adeptos portistas arremessaram petardos para o relvado do Estádio António Coimbra da Mota, que levaram ao atraso do início da segunda parte e à assistência ao guarda-redes Moreira.

Mais tarde, por volta do minuto 70, logo após um golo ter sido invalidado por fora de jogo do FC Porto, foram novamente lançados mais petardos pelos adeptos portistas, obrigando Moreira a fugir do local, tendo o jogo sido parado mais alguns minutos.

De acordo com os regulamentos, a infração dos adeptos portistas pode ser punida com a realização de um a dois jogos à porta fechada, a exemplo do que também pode acontecer com o Sporting de Braga, após incidentes durante a final da Taça da Liga.

Após o golo que ditou a vitória do Moreirense (1-0), adeptos do Sporting de Braga atiraram petardos para a zona onde os ‘cónegos’ festejavam o golo da vitória, com dois jogadores a caírem no relvado do Estádio Algarve, embora não tenham ficado lesionados com gravidade.

Além dos processos disciplinares, os bracarenses foram ainda multados em 7.650 euros pelo arremesso de isqueiro e cadeiras para dentro do terreno de jogo e em 1.148 por frases incorretas dos seus adeptos, enquanto o FC Porto será multado em 5.738 euros, aos quais se acrescentam 3.290 por comportamento incorreto do público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR