Depois do Cayenne Diesel e do Cayenne S E-Hybrid, também o Cayenne S e o Cayenne S Diesel passam a estar disponíveis na série especial Platinum Edition. Como sempre, o equipamento de série mais completo é o grande atributo destes modelos, a que se junta um preço mais competitivo do que aquele que seria forçoso pagar caso fossem adquiridos isoladamente os elementos adicionais.

No exterior, os novos Cayenne S e Cayenne S Diesel Platinum Edition destacam-se pelas jantes Sport Edition de 21” com acabamento acetinado, pelos acabamentos em preto brilhante, pelos vidros traseiros escurecidos, pelos alargamentos dos guarda-lamas na cor da carroçaria e pelos faróis bi-Xénon adaptativos PDLS. De série, estão disponíveis as cores preto e branco, sendo possível eleger, como opção, cinco cores metalizadas: preto, castanho mogno, purpurite, branco e prata.

Já no habitáculo, refiram-se os bancos em pele com secção central em Alcantara e regulação eléctrica de oito vias oriundos do Cayenne GTS, os encostos de cabeça com o escudo da Porsche gravado, o sistema de infoentretenimento PCM (com navegação online, módulo Connect Plus e sistema de som Bose Surround), o relógio analógico no painel de instrumentos e a inscrição Platinum Edition gravada nas soleiras das portas dianteiras.

Para tornar mais fácil e agradável a tarefa da condução, os novos membros da família Platinum Edition incluem ainda, de série, o sistema de assistência da direcção Power Steering Plus, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os espelhos retrovisores (interior e exteriores) electrocromáticos.

Sob o capot, nada a registar. O Cayenne S continua a ser animado pelo 3.6-V6 biturbo de 420 cv, o Cayenne S Diesel pelo V8 turbodiesel de 385 cv. Em Portugal, os preços iniciam-se nos 121.339€ para o primeiro, e nos 138.832€ para o segundo (com impostos incluídos à data de hoje).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR