O treinador do Boavista elogiou esta quinta-feira o “contra-ataque” do Desportivo de Chaves, adversário ‘axadrezado’ da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em jogo a disputar no próximo sábado.

Miguel Leal disse ainda, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que o Chaves é “uma das equipas mais fortes da I Liga a esse nível”, sendo “muito forte quando recupera a bola”.

“É das equipas mais fortes da I Liga a esse nível. Não quer dizer com isso que seja uma equipa de contra-ataque, mas é aí o momento-chave da equipa deles”, reforçou.

O Boavista marcou passo na ronda anterior, porque perdeu em casa com o Belenenses (1-0), após ter pontuado durante seis jogos consecutivos, mas o técnico boavisteiro afirmou que é preciso olhar para o futuro, uma vez “viver no passado não dá”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Temos que estar concentrados no presente e pensar no próximo jogo e, quando lá chegarmos, dar uma resposta positiva”, disse. Em sua opinião, o Boavista tem de ser “menos ansioso, mais agressivo na conquista da bola e mais confiante no setor ofensivo, dar um bocadinho mais de profundidade, que foi o que faltou especialmente na primeira parte” da partida com o Belenenses, no Bessa.

“No fundo, é voltarmos às características que são as da ‘pantera axadrezada'”, completou. Miguel Leal minimizou a possibilidade de a equipa sentir mais ansiedade quando joga em casa: “Pode ter acontecido, mas acho que é mais quem não está habituado a ganhar muitas vezes ou a ter resultados positivos. Às vezes, cria-se esse sentimento, por isso é que é muito difícil manter um nível sempre elevado. O difícil é uma equipa manter-se no topo, porque exige sempre muita concentração.” Para este jogo, o Boavista já pode contar com o extremo Iuri Medeiros, que cumpriu castigo.

“É um jogo importante para voltarmos outra vez ao sentimento de conquista de pontos, de ganhar e de lutar, para o mais rápido possível conseguirmos a manutenção. É importante, porque quero que voltemos aos resultados positivos e a pontuar”, sublinhou.

O Boavista, nono classificado com 24 pontos, vai a Chaves jogar a com a equipa local, oitava com mais três pontos, em encontro da 20.ª jornada agendado para as 16h00 de sábado e que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.