Tem um filme de terror para fazer? Cliver Barker quer ajudá-lo com 300 mil dólares

Clive Barker e o projeto Greenlight vão realizar um concurso para ajudar um cineasta a desenvolver um novo filme de terror. O vencedor irá receber 300 mil dólares e terá Barker como produtor.

i

"Hellraiser" é um dos clássicos de terror realizado por Clive Barker

"Hellraiser" é um dos clássicos de terror realizado por Clive Barker

O realizador e escritor inglês, Clive Barker, conhecido por filmes como “Hellraiser” (1987) e “Candyman” (1992), desenvolveu uma parceria com os Estúdios Digitais do projeto Greenlight para ajudar um novo cineasta a desenvolver um filme de terror. O vencedor irá receber 300 mil dólares (cerca de 279 mil euros) e a ajuda do próprio Barker durante a produção.

“Quando procurei financiamento para realizar o ‘Hellraisar’, gostava que tivesse existido um estúdio como o projeto Greenlight por trás. Fazer parceria com estes estúdios é uma ótima oportunidade para apoiar novos cineastas e, ainda, para assustar e entreter uma audiência ao mesmo tempo”, revelou Clive ao Hollywood Reporter.

Se estiver interessado em participar neste concurso, deve enviar um vídeo (com um a três minutos) com um conceito original para um filme de terror, entre 13 de fevereiro e 17 de março. Posteriormente, serão escolhidos 10 semi-finalistas que irão a votações. O público irá eleger um finalista e um painel de jurados quatro.

Em junho, os cinco finalistas serão convidados para um retiro criativo da Shudder Labs (serviço de streaming especializado em terror e suspense), onde irão receber um orçamento e algumas indicações sobre como realizar cenas de terror. O vencedor será anunciado nesse retiro e terá Baker como produtor executivo.

[o trailer de Hellraiser, filme de 1987 realizado por Clive Barker:]

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.