A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens por suspeitas de terem tentado assassinar agentes da PSP em outubro do ano passado. Os três suspeitos pertenciam a uma “associação criminosa, a que se imputa autoria de duas tentativas de homicídio”, que ocorreram no interior do supermercado Continente do Barreiro, anunciou a PJ em comunicado.

Além do crime de homicídio qualificado contra agentes da autoridade, os homens foram também acusados dos crimes de roubo qualificado a um funcionário de uma empresa de segurança, que se encontrava no interior de uma carrinha de transporte de valores, falsificação de documentos e detenção de arma proibida, entre outros.

As tentativas de homicídio ocorreram depois do roubo, na altura da fuga, na sequência de “um confronto” com a PSP. Houve uma “troca de tiros”, de que “resultou a morte de um dos assaltantes e ferimentos graves num outro”, refere o mesmo comunicado. “As pessoas foram agora detidas, depois de, no decurso da investigação, terem sido carreados elementos probatórios que levaram à sua identificação como comparticipantes nos crimes.”

Os detidos foram sujeitos a um primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR