Não é segredo para ninguém que a Seat, que na passada semana revelou ao mundo o novo Ibiza, vai apresentar lá para Setembro um SUV de pequenas dimensões, que recorre à mesma plataforma. E sabe-se igualmente há muito que o nome deste futuro concorrente de modelos como o Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke, para mencionar apenas os mais populares, será Arona. Mas a informação que a marca espanhola do Grupo Volkswagen partilhou com a imprensa ficou por aqui. Isso até um site polaco divulgar uma foto, com qualidade menos boa, mas que revela como será o pequeno SUV espanhol.

Concebido com base na plataforma MQB A0, de que também deriva o Ibiza e o futuro Volkswagen Polo, o Arona possuirá uma maior altura ao solo e plásticos em cor mate a envolver a zona inferior da carroçaria e os guarda-lamas, no contorno das rodas, o que não só protege a pintura, como confere ao modelo o aspecto mais viril que tanto agrada aos amantes dos SUV. A frente curta e a traseira a condizer deixam antever ângulos de ataque e de saída de obstáculos decentes, sobretudo face a automóveis convencionais.

Com o seu aspecto de SUV, o Arona vai oferecer a versatilidade que a gama Ibiza perde ao não continuar a produzir uma versão ST (a carrinha), e promete disputar um dos segmentos que tem registado um dos crescimentos mais favoráveis em matéria de vendas, bem como no surgimento de novos concorrentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR