A Primavera aproxima-se a passos largos, e a Mercedes decidiu celebrar o momento com o lançamento de uma edição especial para cada um dos seus roadsters. Ambas estarão disponíveis no mercado português, embora os preços só sejam divulgados no próximo mês e a respectiva chegada esteja agendada para Abril/Maio.

No caso do SLC RedArt Edition, disponível com qualquer um dos motores da gama (ou seja, também abrange a variante AMG 43, para além das 180, 200, 300, 250d), a diferença começa por ser ditada pela cor exterior cinza prata com acabamento mate (em opção, estão disponíveis mais seis), e por vários elementos vermelhos que pretendem sublinhar a desportividade do modelo: splitter dianteiro, grelha frontal, tomadas de ar laterais (junto das quais está emblema RedArt Edition) e difusor traseiro.

De série são, ainda, as jantes de 18” com acabamento alto brilho, atrás das quais se encontram os sobredimensionados discos de travão actuados por pinças, também elas, vermelhas. Quem optar pelo pacote AMG Line pode contar, ainda, com jantes e spoilers dianteiro e traseiro específicos, suspensão desportiva, sistema de escape desportivo (apenas no SLC 200), painel de instrumentos com bandeira de xadrez e tapetes AMG.

No cockpit, o SLC RedArt Edition distingue-se pelos bancos revestidos a pele preta com inserções prateadas, costuras contrastantes vermelhas e o logótipo bordado nos encostos de cabeça; pelas aplicações em pele com padrão de fibra carbono nos encostos cabeça; pelo volante desportivo e manípulo de comando do selector de modos condução Dynamic Select. O equipamento de série inclui bancos aquecidos, sistema Airscarf, aplicações em alumínio e tapetes a condizer.

Específicas da variante AMG 43 RedArt Edition são as aplicações vermelhas nos spoilers dianteiro e traseiro, no splitter dianteiro, nos pára-choques AMG, nas tomadas de ar laterais, assim como as jantes forjadas de 18” e 10 braços pintadas de preto brilhantes com aro vermelho, e as pinças de travão vermelhas.

Luxo reforçado

Exclusividade e requinte é o que melhor caracteriza o SL designo Edition, disponível nas versões SL 400 e SL 500. No exterior, à cor azul brilhante da carroçaria juntam-se as jantes AMG forjadas de 19” ou 20” e 10 braços, as aplicações cromadas no spoiler dianteiro e o logótipo específico colocado junto às tomadas ar laterais.

8 fotos

Mas o que aqui faz, realmente, a diferença é o luxo interior: bancos e painéis das portas revestidos a pele de padrão exclusivo com uma combinação cromática porcelana/preto, forro do tejadilho de cor porcelana, cintos de segurança brancos, volante multifunções em pele preta/porcelana, alavanca do Direct Select em pele de cor porcelana e aplicações em piano lacado de cor branca champagne. O equipamento de série enriquecido inclui, entre outros, bancos climatizados com Airscarf e pacote Multicontour Activo (incluindo função de massagem), assim como o Driving Assistance Package (composto pelo cruise-control adaptativo com direcção pilotada, sistema de travagem de emergência com função de cruzamento, sistema de monitorização do ângulo morto, manutenção activa na faixa de rodagem e sistema Pre-Safe Plus).