Nova Iorque “vestiu-se” de branco. A cidade americana enfrenta agora a tempestade de neve Niko, a primeira do ano. A previsão aponta que a neve possa acumular até 30 centímetros, com escolas e tribunais fechados e cerca de 3.800 voos cancelados. Alguns condados do estado de Nova Iorque declararam estado de emergência, que proíbe a circulação rodoviária. Além de Nova Iorque, há outras zonas afetadas na costa noroeste, entre as quais Boston e Filadélfia.

As “invulgares condições metereológicas” com muita neve, chuva e ventos fortes já provocaram dezenas de acidentes de trânsito e um morto. Trata-se do porteiro Miguel Ángel González, que limpava a neve quando escorregou e caiu. O mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio, pede aos cidadãos que permaneçam em casa.

“Quero apelar a todos os nova-iorquinos para que fiquem em casa se puderem. Não saiam se não tiverem que o fazer. Se tiverem, por favor não usem o automóvel, porque temos que permitir que o Departamento de Higiene possa limpar as ruas”, disse Bill de Blasio.

Veja na fotogaleira acima as primeiras imagens do nevão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR