Aretha Franklin, a rainha da música soul, anunciou que pretende aposentar-se este ano, em entrevista à emissora de televisão WDIV local 4. Antes de se retirar, informou que vai lançar um álbum, em setembro, com a produção de Stevie Wonder. Acrescentou ainda que, apesar de se ir reformar, não vai ficar parada por completo.

Segundo a cantora, os seus planos passam por fazer algumas coisas selecionadas, por mês [como alguns concertos], durante apenas seis meses do ano. O resto do tempo quer passar com os seus netos antes que saiam para a faculdade.

“Eu sinto-me muito, muito enriquecida e satisfeita com todo o respeito que ganhei desde o início da minha carreira até agora. Agora irei ficar muito mais satisfeita, mas também não vou a lado nenhum e apenas sentar-se sem fazer nada. Isso também não me faria bem”, afirmou Aretha, que admitiu que sempre foi muito ativa durante a sua carreira e que simplesmente parar não lhe iria fazer bem.

O novo álbum deverá ser inteiramente composto por originais seus e vai ser gravado em Detroit, onde a cantora mantém os negócios. A cantora, que completou 75 anos, sofreu nos últimos anos da sua carreira alguns problemas de saúde. Em 2010 teve que cancelar alguns concertos por razões médicas, tendo, inclusive, que ser submetida de urgência a uma operação à zona abdominal, explica o The Guardian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Algumas notícias avançaram que a cantora teria cancro do pâncreas, o que prontamente desmentiu, porém, veio mais tarde confirmar que teve um tumor removido. Também no ano passado teve que cancelar alguns concertos por problemas de saúde.

Aretha Franklin foi, por 56 anos, uma cantora e compositora de músicas legendária.

Recorde-se da cerimónia de entrega do Prémio Kennedy, em 2015, onde a cantora emocionou o público, incluindo o Barack Obama: