Rádio Observador

Chocolate

O chocolate invade Lisboa. Mas vem em paz

223

Os organizadores chamam-lhe "o evento mais guloso da cidade". E se não é, andará lá perto. O Chocolate em Lisboa começa esta quinta-feira, dia 9, com 80 expositores e diversas atividades. Haja cacau.

Autor
  • Tiago Pais

Nos próximos dias, os níveis de glicemia em redor da arena do Campo Pequeno, em Lisboa, vão subir em flecha. O fenómeno tem explicação é simples: a partir desta quinta-feira, dia 9, e até domingo, dia 12, o recinto é invadido por chocolate em todas as suas formas e feitios. Trata-se da quarta edição d’ O Chocolate em Lisboa, evento organizado pelo Cacau Clube de Portugal. Os números, por si só, abrem o apetite:

São 80 expositores, entre marcas e produtores, alguns deles vindos de paragens bem distantes: Peru, Venezuela, Vietname, Madagáscar ou Brasil.

Entre quinta e domingo acontecerão 27 sessões do chamado choco cooking em que participaração alguns dos melhores chefes pasteleiros a trabalhar em Portugal. E não só. Destaque para Américo dos Santos, do Belcanto, (domingo às 12h15), Fabian Nguyen, do Ritz (sexta-feira às 13h45) ou até para o mestre padeiro Mário Rolando (sexta-feira às 16h45), que vai ensinar a fazer massas lêvedas com cacau.

Além disso, os visitantes vão poder ver em ação quatro máquinas Bean to Bar, que transformam grãos de cacau em tabletes de chocolate ou participar em diversos workshops (pagos à parte) no sábado, dia 11. Os temas não podiam ser mais diversos: da harmonização entre vinhos e bombons (18h), com o crítico Fernando Melo, à esfoliação com chocolate (13h30). E estes são apenas dois exemplos, aqui pode consultar a lista completa.

O festival funciona entre as 10h30 e as 21h30. Os bilhetes custam 2€ para crianças dos 6 aos 11 anos e 4€ para o público em geral. Crianças com 5 anos ou menos não pagam. Mas podem comer.

Na fotogaleria, em cima, veja algumas imagens das últimas edições do evento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)