Um avião da EasyJet, com destino ao Funchal, teve de regressar ao aeroporto de Manchester, em Inglaterra, depois de declarar um problema técnico a bordo, explicou à agência Lusa fonte da companhia aérea britânica.

A EasyJet confirma que o voo EZY1971 que partiu de Manchester para o Funchal regressou a Manchester devido a um problema técnico com o indicador da porta de bagagem dianteira. O avião aterrou normalmente e os passageiros desembarcaram no terminal enquanto os engenheiros investigam o sucedido”, refere a empresa.

Em resposta escrita enviada, a EasyJet sublinha que a segurança de passageiros e tripulação “é uma prioridade número um” da companhia aérea, que opera a sua frota “num estrito cumprimento com todas as indicações de produção”. Na nota, a easyJet pede ainda desculpas aos passageiros pelo inconveniente causado.

A Portway, empresa de handling de Portugal, confirmou hoje o incidente técnico no avião da Easyjet e que regressou ao aeroporto de onde tinha descolado.

Confirmo, teve um problema técnico e regressou a Manchester mas não sabemos mais nada, nem sabemos a nova programação”, disse à Lusa.

O aeroporto da Madeira, por seu lado, indicou apenas que o voo estava atrasado mas desconhecia o motivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR