A Apple pode estar a planear uma versão especial do iPhone, com os rumores a apontar para um ecrã OLED de 5.8 polegadas, de acordo com o Fast Company. Poderá custar mais de mil euros e servirá para assinalar o décimo aniversário do iPhone.

A implementação do ecrã OLED pode ser, em parte, responsável pelo aumento do preço, uma vez que vai causar um gasto duas vezes superior aquele que a Apple costuma ter com os ecrãs LCD que tem utilizado. A juntar-se a esta nova característica, existe ainda o custo das melhoras e funcionalidades extra que são esperadas para o novo modelo.

Factos e rumores. O que já se sabe sobre o próximo iPhone

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais memória RAM, uma câmara melhorada, um novo processador e, quem sabe, um novo nome, são os destaques já conhecidos de todos os anos e que não devem faltar. No entanto, há quem fale num ecrã que ocupe toda (ou a maioria) a parte frontal do smartphone e que o botão home físico desapareça e passe a estar incluído no próprio ecrã.

Um dos rumores mais recentes aponta para o lançamento de duas versões do equipamento: uma mais cara, que poderá rondar os mil euros e que é apontada como a “edição especial de aniversário” e uma outra versão com os preços nos valores habitualmente praticados pela marca.

Existe ainda a possibilidade de serem lançados três modelos distintos do iPhone, com os nomes ainda por confirmar:

  1. iPhone 7S – ecrã de 4.7 polegadas
  2. iPhone 7S Plus – ecrã de 5.5 polegadas
  3. iPhone 8 – edição especial de aniversário com 5.8 polegadas