A queda de neve obrigou, esta sexta-feira, ao corte e ao condicionamento de algumas estradas nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Coimbra, entre elas a A23, informou a GNR.

“A partir do final da tarde, começaram a fazer-se cortes parciais ou totais” de algumas estradas municipais e nacionais, disse a mesma fonte.

Segundo a GNR, em Seia, a Estrada Nacional 231 está parcialmente cortada devido à neve desde as 19h30, bem como a 339.

A A23 também está parcialmente cortada entre o quilómetro 154 e 155 desde as 21h30, disse.

A estrada municipal 545, na zona da Pampilhosa da Serra, está cortada devido à neve, referiu, salientando que o acesso à Serra da Estrela também está cortado.

A GNR sublinhou que todas as estradas cortadas têm alternativas.

Todos os distritos do norte do país, à exceção de Aveiro, estão esta sexta-feira com “Aviso Amarelo” (o terceiro de uma escala de quatro) por causa de neve e a costa portuguesa por causa da agitação marítima, segundo as previsões meteorológicas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o “Aviso Amarelo” por causa da queda de neve vai prolongar-se nalguns casos até ao final do dia de hoje (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra) e noutros estende-se até às 9h de sábado (Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco), com previsão de queda de neve a partir dos 800/1.000 metros de altitude.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR