A queda intensa de chuva e de granizo ocorrida neste sábado levaram a que algumas regiões do Algarve ficassem inundadas. Os danos não foram significativos, segundo fonte da Lusa, mas, no centro de Monte Gordo, houve um hotel parcialmente alagado. As principais cidades afetadas pelo mau tempo foram Tavira, Monte Gordo e Vila Real de Santo António.

Várias estradas ficaram inundadas, assim como garagens, caves e entradas de estabelecimentos, confirma a fonte da Lusa, acrescentando que “a maioria dos casos foram situações na via pública”. Algumas vias urbanas foram temporariamente cortadas, na região de Vila Real de Santo António, mas não existem registos de danos em viaturas.

Entre a manhã de sábado e o inicio da madrugada de domingo, a Proteção Civil registou 78 ocorrências relacionadas com o mau tempo que atingiu o distrito de Faro. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, CDOS de Faro, as ocorrências foram verificadas entre as 8h00 de sábado e a 1h00 da madrugada de domingo. Registaram-se, também, algumas quedas de árvores.

O Algarve encontra-se sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva que, por vezes, podem vir a ser fortes e persistentes, provocando ainda uma forte agitação marítima com ondas a alcançar entre 2,5 a 3,5 metros de altura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR