Pois é, a vida não está fácil, o dinheiro não sobra e, apesar dessa paixão desmesurada que sempre nutriu pela Ferrari, a verdade é que o desejo de conhecer in loco aquela que é também vista por muitos como a “Casa dos Sonhos” – o museu da marca –, tem sido algo constantemente adiado. Mas não desespere, pois numa época em que praticamente tudo está à distância de um clique, também a história daquela que é uma das mais míticas marcas de automóveis passou a estar disponível para uma visita virtual.

A solução proposta pela própria Ferrari recorre à conhecida tecnologia Street View da Google, a qual permite, com recurso ao rato do computador, conseguir uma visualização panorâmica de 360º dos mais importantes espaços e peças expostas tanto no Museu Enzo Ferrari, que se encontra localizado em Monza, como no Museu da Ferrari, em Maranello.

Com esta visita, que pode ser levada a cabo sem sair do sofá lá de casa e, acima de tudo, sem os elevados custos que as viagens sempre acarretam, os “ferraristas” portugueses podem contactar, inclusivamente, com exposições temporárias como a “Genius and Secrets” (Génios e Segredos), que por esta altura se encontra patente em Maranello. Além de outras exibições permanentes, como o “Engine Museum” (Museu do Motor) ou a “Ferrari’s Homage to Pavarotti” (Homenagem da Ferrari a Pavarotti), ambas em exibição em Modena. Onde, aliás, abriu também recentemente uma nova mostra, denominada “Red Carpet” (Passadeira Vermelha), que tem por tema principal a participação dos modelos Ferrari no cinema.

As imagens do Museu da Ferrari são disponibilizadas através do Google Street View, sendo que a própria Google reuniu também algumas fotografias numa galeria dedicada ao tema, que podem ser admiradas igualmente através da Street View App.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR