Leva o nome de Mr & Mrs Love e apresenta-se como a primeira plataforma de encontros amorosos que combina serviços online e offline. Quer isto dizer que o projeto, com assinatura portuguesa, não só permite a pesquisa de perfis de acordo com preferências e interesses, como possibilita o contacto direto com uma equipa de especialistas em aconselhamento matrimonial — da Amore Nostrum. Tudo em prol da taxa de sucesso do matchmaking.

Tendo como público-alvo os utilizadores acima de 40 anos, os criadores explicam que esta plataforma permite a validação de perfis in loco, de modo a aumentar a confiança de quem utiliza o site. Além disso, dá a possibilidade de contactar diretamente com 20 consultores profissionais, licenciados em psicologia e noutras áreas de estudo do comportamento humano.

Para aceder à plataforma, o utilizador começa por fazer o registo e só depois pode pesquisar outros perfis, filtrando as opções de acordo com critérios como passatempos, interesses, curiosidades. Para entrar em contato com outros membros, a plataforma exige uma subscrição mensal mínima de 40 euros. Mas é possível alargar o leque de opções a consultas presenciais e a um maior número de contactos com outros membros, por valores que vão de 199 a 599 euros.

Os criadores, que se querem distinguir de outras plataformas populares, como o Tinder, defendem que o elemento humano nesta equação digital é, assim, o fator mais distintivo do projeto. Liliana Paiva, psicóloga e responsável pela Amore Nostrum, agência matrimonial líder de mercado desde 2003, em comunicado, explica esse enqudramento.

Em Portugal, temos observado um interesse crescente por serviços presenciais de matchmaking, sobretudo para quem pretende uma relação duradoura. O serviço é procurado por solteiros, divorciados e viúvos, de várias classes sócio-culturais, abrangendo todas as faixas etárias, desde os 20 aos 80 anos. As expectativas de relacionamento passam em 80% dos casos pelo casamento e pela união de facto, sendo que os restantes ambicionam pelo menos um namoro estável.”

O sucesso de plataformas e aplicações de formato semelhante foi o mote para a criação da Mr & Mrs Love em Portugal, que em 2018 espera avançar para outros países da Europa. As estimativas apontam para que atinja 50 mil utilizadores ainda este ano.