Uma pessoa morreu esta quarta-feira no rio Criz, em Mortágua, distrito de Viseu, na sequência do despiste de uma viatura de rali, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil de Viseu.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS), a viatura, que andava em treinos de rali, despistou-se e foi parar ao rio, onde, às 17h35, ainda estava submersa.

A mesma fonte sublinhou que o desaparecido era um dos ocupantes do veículo e que não se encontrava no habitáculo do automóvel de rali. Foi encontrado já sem vida pelas 18 horas, avançou o JN. O outro ocupante sofreu ferimentos ligeiros.

O alerta para o acidente foi dado às 15h16 e no local estavam às 17h35 os bombeiros voluntários de Viseu, com uma equipa de mergulhadores, além de elementos dos bombeiros de Mortágua e de Santa Comba Dão, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

A população mais próxima do local do acidente é Vale de Paredes, Mortágua. O rio Criz nasce na serra do Caramulo e desagua no rio Dão, já na albufeira da Aguieira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR