Foi mesmo por pouco que o aeroporto John Wayne, na Califórnia, não se tornou palco de um grave acidente de aviação. Tudo porque o ator norte-americano Harrison Ford aterrou numa pista que estava destinada a um voo da America Airlines que levava 116 pessoas a bordo. O piloto do Boeing conseguiu a tempo desviar a rota e acabou por aterrar em segurança… em Dallas, retomando mais tarde a rota original.

Até ao momento o ator, que protagonizou filmes como Indiana Jones ou ainda a saga Star Wars, não se pronunciou sobre o sucedido, assim como a Autoridade Federal de Aviação que não confirmou se era efetivamente o ator que pilotava a aeronave.

A equipa que foi chamada ao local para averiguar a situação recusou-se a confirmar se o piloto da aeronave era efetivamente o ator. No entanto a NBC News divulgou que Harrison Ford questionou via rádio os controladores de tráfego aéreo: “Estaria aquele avião destinado a estar por baixo de mim?”, perguntou com surpresa o ator em relação à situação.

Fontes da Autoridade Federal de Aviação disseram à NBC Newsque os “controladores deram a Ford as indicações corretas de aterragem, mas que ele leu-as ao contrário”. A FAA est´a a investigar o acidente.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Harrison Ford se vê envolvido em incidentes de aviação. Em março de 2015 o ator fez uma aterragem aparatosa num campo de golfe em Venice Beach, Califórnia. A aeronave ficou parcialmente destruída e ator ficou ferido.

O acidente em Venice Beach em Maio de 2015 (Photo by Rich Polk/Getty Images)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR