Um incêndio deflagrou, esta quinta-feira à tarde, num lar de idosos em Salvaterra de Magos. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o incêndio deflagrou às 14h06, mas já foi dominado, confirmou o Observador junto do presidente da Câmara, Hélder Esménio.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos afirmou que o incêndio não se deu em zonas onde os idosos se encontravam, mas sim na zona da lavandaria. Na origem do incêndio deverá estar em causa um problema numa caldeira.

Todos os utentes foram retirados do local com a ajuda da equipa do próprio lar e dos bombeiros, sendo que 16 deles foram deslocados para a Santa Casa da Misericórdia que “prontamente abriu as suas portas” para receber os idosos, explicou o presidente. 15 pessoas foram assistidas nos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira devido à inalação de fumo. Outras 17 pessoas foram assistidas no local, com ferimentos ligeiros.

Para o local foram enviadas 23 veículos e 52 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades, tendo ficado em prontidão um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica caso fosse necessário.

O fogo foi domado pelas 17h54 e os bombeiros estão apenas a proceder à ventilação do espaço, sendo que não existem grandes danos no edifício. Espera-se que o lar de idosos volte ao ativo brevemente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR