Carlos César, líder parlamentar do PS, critica a decisão dos partidos de direita que anunciaram a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para analisar o papel do ministro das Finanças nos termos da contratação de António Domingues.

Eles [PSD e CDS] não descansam enquanto não matarem a CGD”, afirmou Carlos César, esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Para o socialista, os partidos da direita “envolveram-se numa guerra partidária desesperada” que tem como consequência o “comprometimento”, o “enfraquecimento” e o “desprestígio” da instituição bancária.

O que for proposto no sentido do apuramento da verdade ou de qualquer circunstância que respeite a lei e a Constituição é aceite por nós. Aquilo que conflituar com a Constituição, a lei e os regulamentos da Assembleia não será aceite”, afirmou aos jornalistas.

César considerou que a atual comissão “deve continuar o seu trabalho” de modo a “produzir um relatório” no final do mês de março. Isto “se o PSD e o CDS não desistirem de saber” o que levou à recapitalização da CGD, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR