O início de comercialização em Portugal do novo Kodiaq está marcado apenas para Abril. Mas desde final de Janeiro, e até meados de Março, quase três centenas de exemplares do primeiro SUV da Skoda circulam já na região algarvia, num evento que tem por sede Albufeira e é uma das maiores acções internacionais alguma vez realizadas pela casa de Mladá Boleslav.

Central Product Training de seu nome, a iniciativa tem por missão permitir às equipas de vendas de toda a rede comercial da marca checa conhecerem melhor o modelo, assim como os seus principais rivais, contando com 10 mil participantes, entre vendedores e formadores, oriundos de 36 países, na sua maioria europeus.

O programa visa que os participantes não só efectuem testes de condução do Kodiaq e dos seus concorrentes, como promover uma experiência de marca em torno dos seus valores, em contacto directo com a fábrica.

Durante este período, nas estradas em torno do Salgados Resort Albufeira, sede operacional do evento, circularão 269 exemplares do Kodiaq, e 56 viaturas concorrentes. Os turnos são de 24 horas para cada grupo de participantes, versando ainda temas como os novos atributos da marca Skoda, como sejam a conectividade e a digitalização.