O All Star Game da NBA acabou da melhor forma, com um jogo fabuloso entre estrelas a terminar com resultado inusitado: 192-182 para Oeste, com os 52 pontos de Anthony Davis a baterem o registo máximo pessoal até hoje. Ainda assim, espetáculo a sério tem sempre o concurso dos afundanços, ganho desta vez por Glenn Robinson III, dos Indiana Pacers.

Este ano, houve saltos por cima da mesa de mistura de um DJ (com uma selfie do momento), voos por cima de três e quatro pessoas seguidas (quase como se fosse aquele concurso de carros nos Estados Unidos) e passagens de bola por entre as pernas. Até um drone por lá apareceu, mas a experiência de Aaron Gordon, finalista vencido no ano passado, correu tão mal que só à quarta tentativa conseguiu finalmente colocar a bola no cesto. Mas ainda se recorda de como era no início do concurso, nos anos 80?

Do salto gigante de Spud Webb, um dos jogadores mais baixos de sempre da NBA, à perícia malabarista de Glenn Robinson III, o tempo foi passando e a imaginação continuou a provar que nem tudo está inventado quando se fala da magia dos afundanços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR