Responsável, entre outros feitos, pela “adulteração” de modelos como o BMW X6M ou o Range Rover, a Lumma Design decidiu virar agora a agulha para modelo ainda mais estatutário: o novo Bentley Bentayga. Que, submetido a uma espécie de injecção de hormonas, fala agora mais grosso – algo que, aliás, vai ser possível de confirmar presencialmente, já no próximo Salão Automóvel de Genebra.

Conforme explica a empresa alemã, o resultado final agora dado a conhecer – na nossa modesta opinião, bem mais arrebatador que o modelo original – é consequência de um kit estético (denominado CLR B900 Wide-Body) que, com algumas alterações, a Lumma Design já havia aplicado no BMW X6M.

Deste kit fazem parte um novo capot em fibra de carbono e com entradas de ar, um pára-choques dianteiro redesenhado e com inserções em rede idênticas à da grelha frontal, além de entradas de ar frontais que se prolongam para as cavas das rodas igualmente aumentadas, interligadas entre si por saias laterais.

Já na parte de trás, repetem-se as mesmas soluções estilísticas da dianteira, num pára-choques também redesenhado e do qual faz ainda parte um difusor, com quatro ponteiras de escape. Sem esquecer um conjunto de spoilers, colocados na base e no topo do vidro, e que, fazendo parte do pack, também pode ser vendidos separadamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Referência obrigatória para as enormes jantes em liga leve específicas de 24”, que montam pneus 295/30 à frente e 355/25 atrás, embora a empresa preveja igualmente a disponibilização de uma combinação de jantes/pneus mais adequada para as aventuras fora-de-estrada. Algo que, inquestionavelmente, a solução exibida não contempla.

10 fotos

Finalmente, para aqueles que pretendam estender este visual mais agressivo ao interior do seu Bentayga, a Lumma Design propõe uma customização feita à medida de cada cliente, e capaz de tornar ainda mais excepcional um ambiente já de si de elevada qualidade. Nomeadamente, através da introdução de elementos pessoais como a inscrição do nome do proprietário, acompanhado sempre de muita alcântara, madeira, pele, alumínio e fibra de carbono.

Em termos de motorização, a empresa alemã anuncia igualmente estar a desenvolver um kit de performance para a versão diesel do Bentayga, assim como um novo sistema de escape, capaz de ajudar a garantir maior “poder de fogo”, para versão W12.

Única informação não divulgada: o preço. O qual, acreditamos nós, não deverá ser propriamente baixo. Ainda que tal dificilmente possa ser considerado um problema…