O treinador italiano Claudio Ranieri, despedido do comando técnico do Leicester, disse que “o sonho morreu” ao abandonar os campeões em título da liga inglesa de futebol.

O clube, que se encontra na 17.ª posição da tabela classificativa, apenas um ponto acima da zona de despromoção, prescindiu dos serviços do técnico nove meses depois de chegar a um inédito título inglês.

“Ontem [quinta-feira], o meu sonho morreu“, atirou o italiano, de 65 anos, em comunicado divulgado através da rede social ‘Twitter’, na qual revelou que esperava ficar no Leicester “para sempre”.

“Depois da euforia da época passada e de vencer a ‘Premier League’, tudo o que sonhava era ficar no clube que amo para sempre, mas infelizmente não vai acontecer“, acrescentou Ranieri, que agradeceu à família e aos agentes que o representam pela “oportunidade de ser campeão”, bem como a Paolo Benetti e Andrea Azzalin, que também abandonaram o clube.

Acima de tudo, devo agradecer ao Leicester. A aventura foi fantástica e viverá comigo para sempre”, considerou o italiano.

O treinador não deixou de fora os jogadores com quem trabalhou, bem como a estrutura dos ‘foxes’ e os jornalistas. O italiano mencionou ainda os adeptos, declarando o amor pelos apoiantes dos ‘foxes’ e pedindo que “sorriam” ao pensar no título conquistado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ninguém poderá tirar-nos o que juntos conseguimos alcançar, e espero que pensem nisso e sorriam todos os dias, como eu farei”, rematou.

Esta sexta-feira, o treinador interino do Leicester e antigo adjunto de Ranieri, Craig Shakespeare, referiu o “legado” do treinador, que deve ser relembrado para sempre no clube.

“Os jogadores estarão desapontados por Ranieri ter saído, eu estou triste, mas todos sabemos que no futebol estas coisas podem acontecer”, explicou o técnico, de 53 anos, que falou por telefone com Ranieri, que estava “chocado”.