Com o despedimento do treinador italiano Claudio Ranieri do Leicester City, o clube inglês está à procura de um novo técnico, e o português Sérgio Conceição é um dos “dois ou três nomes” em cima da mesa, avança o Record (acesso pago). Segundo o jornal desportivo, já haverá negociações entre o clube que ganhou a Premier League em 2015/16 e o treinador português, que está atualmente no Nantes.

Terá sido, aliás, o trabalho de Conceição naquele clube francês a mostrar aos dirigentes do Leicester a qualidade do treinador português, escreve o jornal, citando uma fonte ligada ao processo. No entanto, o Record sublinha que o nome de Sérgio Conceição, apesar de estar em cima da mesa, não é a principal aposta dos ingleses. O favorito para suceder a Ranieri será o britânico Nigel Pearson, que já treinou o Leicester.

O Leicester City confirmou, na última quinta-feira, o despedimento do italiano Claudio Ranieri, devido aos maus resultados que o clube tem vindo a obter na última temporada, e logo após uma derrota frente ao Sevilha por 1-2 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Esta foi a 14ª derrota do clube inglês em 25 jogos, e na Premier League o clube ocupa o 17º lugar, apenas um lugar acima da descida de divisão.

Oficial: Claudio Ranieri foi despedido do Leicester

O despedimento de Ranieri tem motivado homenagens de grandes figuras do futebol inglês. Na sexta-feira, José Mourinho apresentou-se numa conferência de imprensa do Manchester United com as iniciais CR estampadas na camisola, em solidariedade para com o italiano. “Quando defendia o título de campeão e fui despedido pensei que era algo de muito negativo, mas agora reconheço que era uma insignificância quando comparado com o que aconteceu a Claudio [Ranieri]”, disse Mourinho.

No mesmo dia, após a confirmação oficial do despedimento, Ranieri afirmou que o seu sonho “morreu”. “Depois da euforia da época passada e de vencer a ‘Premier League’, tudo o que sonhava era ficar no clube que amo para sempre, mas infelizmente não vai acontecer”, disse Ranieri, através do Twitter, ao mesmo tempo que agradeceu ao clube a “oportunidade de ser campeão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR