Quando o assunto é uma estatueta banhada a ouro de 24 quilates, não são apenas os grandes nomes de Hollywood que têm algo a dizer. E o Observador quis saber a opinião dos leitores. Quem merecia levar o Óscar para casa?

Nós perguntámos e os leitores responderam através de um inquérito sobre os principais Óscares da noite. Veja os resultados:

Para os leitores do Observador, O Óscar para Melhor Ator principal vai para Casey Affleck (“Manchester by the Sea”) com 41% das votações. Em segundo lugar ficou Denzel Washington (“Vedações”) com 35%, depois Ryan Gosling (“La La Land”) com 12% dos votos, Andrew Garlfield (“O Herói de Hicksaw Ridge”) com 10% dos votos e Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), com apenas 2%.

Para os leitores do Observador, a estatueta para a Melhor Atriz Principal vai para as mãos de Emma Stone (“La La Land”) com 42% dos votos. A seguir vem Natalie Portman (“Jackie”) com 23% dos votos e Isabelle Huppert (“Ela”) empatada com Meryl Streep (“Florence”) com 16% dos votos. Em último ficou Ruth Negga (“Loving”) com apenas 3% dos votos.

Para os leitores do Observador, o Melhor Filme de 2016 foi “La La Land – Melodia do Amor” com 36% dos votos. A seguir vem “Moonlight” com 21% dos votos, “Manchester by the Sea” com 16% dos votos, “O Herói de Hacksaw Ridge” com 9% dos votos, “Lion – A Longa Viagem para Casa” com 8% dos votos, “Vedações” com 5% dos votos, “Elementos Secretos” e “O Primeiro Encontro” com 2% dos votos e, por último, “Hell or High Water — Custe o Que Custar” com apenas 1% dos votos.

Por último, para os leitores do Observador, o prémio de Melhor Realizador devia ser ganho por Damien Chazelle (“La La Land”) com 44% dos votos. A seguir vem Mel Gibson (“O Herói de Hacksaw Ridge”) com 21% dos votos, Barry Jenkins (“Moonlight”) com 19% dos votos, Kenneth Lonergan (“Manchester by the Sea”) com 12% dos votos e Denis Villeneuve (“O Primeiro Encontro”) com 4% dos votos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR