Há algumas semanas, a Pininfarina fez saber estar a desenvolver o protótipo de uma berlina de luxo destinada ao Hybrid Kinetic Group (HKG – empresa de Hong Kong que opera no sector da mobilidade sustentada), em princípio animada por um motor eléctrico ou por uma motorização híbrida.

Agora, sem adiantar quaisquer pormenores adicionais relativos à sua nova criação, o emblemático estúdio de design italiano (hoje propriedade da indiana Mahindra) libertou mais duas imagens, que deixam perceber como será a frente do veículo, assim como o seu interior. No primeiro caso, referência para os afilados faróis por LED, para a grelha proeminente tipo favo de abelha, com barras verticais ao estilo boomerang, e para as luzes diurnas por LED montadas na vertical na base do pára-choques – surgindo no extremo do capot o lettering do HKG, complementado pelo respectivo logótipo montado no centro da grelha.

Quanto ao interior, dominam os ecrãs digitais, tanto o que serve o painel de instrumentos como o de grandes dimensões destinado ao sistema de infoentretenimento, contrastando com o relógio analógico visível na parte superior central do tablier. O revestimento em pele castanha, combinado com aplicações em madeira de tonalidade a condizer, é outro dos elementos a reter, a par do volante com base plana, onde foi colocada uma placa com o logo da Pininfarina. Ao que parece, os retrovisores exteriores foram substituídos por câmaras de vídeo.

Como já aqui referimos, o H600 tem estreia marcada para 7 de Março, no Salão de Genebra, onde partilhará o stand da Pininfarina com o EF7 Vision Gran Turismo, protótipo de um novo superdesportivo desenvolvido em parceria com o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e com a HWA, a empresa de engenharia de Hans Werner Aufrecht, um dos fundadores da AMG.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR