Portugal vai apresentar dez atletas nos Europeus de pista coberta, a disputar entre sexta-feira e domingo, em Belgrado, na Sérvia, onde Nelson Évora, Patrícia Mamona e Lecabela Quaresma chegam com marcas entre os dez primeiros do ano.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) divulgou esta segunda-feira a lista de convocados para os campeonatos, da qual ficaram excluídos Diogo Antunes (Benfica) e Carlos Nascimento (Sporting), ambos por lesão, deixando Ancuiam Lopes (Sporting) como o único representante luso nos 60 metros. Nelson Évora e Patrícia Mamona, ambos do Sporting, no triplo salto, e Lecabela Quaresma, do Benfica, no pentatlo, chegam aos Europeus com registos entre os dez melhores do ano, destacando-se numa seleção com seis atletas do Benfica e quatro do Sporting.

Além dos referidos, os ‘encarnados’ contam ainda com Emanuel Rolim, para os 1.500 metros, Tsanko Arnaudov e Francisco Belo, no lançamento do peso, Marco Chuva, no salto em comprimento, e Susana Costa, no triplo salto, enquanto os ‘leões’ cedem Lorene Bazolo, nos 60 metros. Mário Aníbal é o responsável técnico da comitiva lusa, chefiada pelo vice-presidente da FPA Luís Figueiredo, que vai viajar para a Sérvia na terça-feira.