Apesar da data de apresentação estar marcada para o final de março, mais propriamente dia 29, já há na rede social coreana Weibo vídeos que parecem mostrar o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S8.

Neste primeiro vídeo é possível ver-se um ecrã maior, o desaparecimento dos botões na parte frontal, como é hábito na marca, e ainda o sensor de impressões digitais na parte traseira, ao lado da câmara. Segundo este vídeo, pelo menos dois modelos serão apresentados o que, segundo a tradição, devem ser o Galaxy S8 e o S8+ (Plus).

O ecrã parece mesmo ocupar grande parte da frente do smartphone e ambos apresentam as já conhecidas curvas (edges) nos dois lados do equipamento.

No segundo vídeo que veio a público consegue-se ver o utilizador a utilizar um dos modelos daquele que se acredita que seja o S8. Aqui é possível ver a existência de três botões digitais, na parte inferior do ecrã, sendo um para retroceder, o do meio para funcionar como botão home e um terceiro que ainda não é conhecido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este terceiro botão poderá ser dedicado à assistente virtual Bixby que a Samsung está a desenvolver. Apesar de ter pouco espaço na parte superior, a Samsung parece ter conseguido encaixar os sensores comuns e ainda o leitor de íris que, em prícipio, será o mesmo que estava presente no Galaxy Note 7.

Com os rumores a valerem aquilo que valem, resta mesmo esperar por dia 29 de março para que seja oficialmente apresentado o “next Galaxy” (próximo Galaxy), o smartphone com o qual a Samsung terá de recuperar dos estragos causados pelo Note 7.