Consciente da irritação que os manuais de instrução que acompanham os automóveis novos habitualmente provocam em quem a eles recorre – muitas vezes, fruto das dificuldades em encontrar neles seja o que for –, a Citroën decidiu dar o primeiro passo no sentido de acabar com eles, substituindo-os por uma aplicação gratuita, a que deu o nome de Scan MyCitroën. E que é, nada mais, nada menos que um manual 2.0 disponível no smartphone.

Verdadeiro livro de instruções online, que tanto pode ser descarregado em smartphones equipados com sistema operativo iOS como Android, a aplicação Scan MyCitroën promete uma funcionalidade intuitiva e interactiva, capaz de facilitar o acesso a qualquer informação relativa ao veículo. “O que significa esta luz no painel de instrumentos? Como se acendem as luzes de nevoeiro? Como faço para rebater os bancos?” Estas são algumas das muitas questões a que a nova aplicação responde.

[jwplatform S9ffmk65]

Entre as mais-valias disponíveis com a app Scan MyCitroën, está a função “Scan”, através da qual basta direccionar a câmara do smartphone para qualquer comando ou alerta do veículo, para obter no visor do telemóvel a informação correspondente e até mesmo conselhos de utilização. Outra das possibilidades é fazer “Pesquisa Visual”: através de um simples zoom, com a câmara, às diferentes partes do veículo, tanto exteriores como interiores, o utilizador acede à respectiva informação. Há ainda uma galeria com todos os sinais luminosos do automóvel, em que basta clicar no sinal pretendido para conhecer não só o seu significado, como obter todos os conselhos de utilização associados a esse mesmo sinal.

Já disponível para download gratuito em equipamentos equipados com sistema operativo Android ou iOS, a aplicação Scan MyCitroën pode ser utilizada, em Portugal, nos modelos C1, novo C3, C4 Cactus e nos novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso. No entanto, e também pelo facto de ser proposta em 28 idiomas, esta nova funcionalidade deverá ficar acessível em todo o mundo até ao final deste trimestre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR