O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite de terça-feira que a construção de um muro na fronteira com o México começará “em breve” e será “uma arma muito eficaz contra o crime e a droga”.

“Devemos restaurar a integridade e o império da lei nas nossas fronteiras. Por isso, em breve, iremos começar a construção de um grande muro ao longo da nossa fronteira sul. Iniciar-se-á antes do programado e, uma vez concluído, será uma arma muito eficaz contra o crime e a droga”, sublinhou Donald Trump, durante o seu primeiro discurso diante do Congresso dos Estados Unidos da América.

Veto a estrangeiros é para impedir terrorismo

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na terça-feira, no seu primeiro discurso no Congresso, a proibição de entrada em território norte-americano de determinados estrangeiros para evitar a formação de uma base terrorista no país. “Não podemos permitir que a nossa nação seja um santuário para os extremistas”, afirmou Donald Trump.

Prometendo novas medidas “em breve”, considerou que “não é compassivo, mas imprudente, permitir a entrada descontrolada [de pessoas oriundas] de lugares onde não acontece uma verificação adequada”. “Aqueles que têm a honra de serem admitidos nos Estados Unidos devem apoiar este país e amar o seu povo e os seus valores. Não podemos permitir que uma ‘base’ de terrorismo se forme dentro da América – não podemos permitir que a nossa nação se torne num santuário para extremistas”, afirmou. “É por isso que a minha administração tem trabalhado para melhorar os procedimentos de veto, e em breve vamos tomar novos passos para manter a nossa nação segura e manter longe aqueles que podem causar-nos mal”, argumentou Donald Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR