Depois de se apresentar oficialmente ao mundo, no passado mês de Outubro, num evento realizado em Berlim, e em que também foi dado a conhecer o 01, o protótipo do seu primeiro modelo, a Lynk & Co prepara já a revelação da versão definitiva deste crossover que marcará a sua entrada no mercado. Tudo aponta para que o 01 de produção em série seja dado a conhecer em Abril, no Salão de Xangai, com as vendas no mercado chinês a iniciarem-se no último trimestre deste ano, ao passo que a comercialização na Europa e nos EUA terá sido adiada para o primeiro trimestre de 2019, apesar de ter estado prevista para 2018.

Segundo os dados disponíveis, este novo concorrente do Nissan Qashqai manterá a motorização híbrida já conhecida do protótipo que o antecipou, composta por um motor a gasolina de 1,5 litros e por um motor eléctrico, ambos produzidos na China sob licença da Volvo (prevendo-se que seja também proposto com um motor a gasolina de 2,0 litros, igualmente oriundo do construtor nórdico). Aliás, não só o ex-responsável máximo pelo design da marca sueca é o responsável pela supervisão do estilo da sua congénere chinesa, como a nova plataforma modular CMA, que serve quer o 01 quer os futuros V40/XC40, foi desenvolvida em conjunto pelas duas marcas, ou não fossem ambas propriedade da Geely.

Por outro lado, e segundo avança o Nikkei Asian Review, Ericsson, Microsoft e Alibaba serão responsáveis pelo fornecimento da tecnologia de conectividade que permitirá aos modelos da Lynk & Co estarem ligados em permanência ao mundo exterior. Funcionalidade da maior importância quando a marca pretende levar por diante a possibilidade, entre outras, de os proprietários dos seus modelos poderem alugá-los a outros utilizadores através da simples pressão num botão.

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