O árbitro Jorge Sousa foi nomeado, esta quinta-feira, para o jogo Sporting-Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, voltando a dirigir um encontro dos leões após a polémica no dérbi com o Benfica. Nas nomeações do Conselho de Arbitragem (CA), conhecidas também esta quinta-feira, destaque ainda para a escolha de Artur Soares Dias para a visita do líder Benfica ao Feirense (13.º), e de Bruno Paixão para a receção do FC Porto (2.º) ao Nacional (17.º), ambos no sábado.

Jorge Sousa, da Associação do Porto, volta a dirigir um jogo do Sporting, quase três meses depois do dérbi no Estádio da Luz, no qual os ‘leões’ perderam por 2-1 e consideraram que o árbitro não assinalou duas grandes penalidades, por alegadas mãos de Pizzi e Nelson Semedo.

O jogo entre leões, terceiros classificados, e vimaranenses, quintos, está agendado para domingo, às 20h15, no Estádio de Alvalade.

O Sporting terá solicitado que seguisse para a UEFA um pedido para uma consulta dos casos do dérbi, em janeiro, mas o organismo europeu terá dado razão ao árbitro em ambos os lances. Já Artur Soares Dias, também da Associação do Porto, esteve pela última vez num jogo das águias na visita ao FC Porto (1-1), e Bruno Paixão estreia-se esta temporada em jogos com os dragões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

I Liga, 24.ª jornada:

  • Sexta-feira, 3 de março:

Moreirense – Boavista, Hugo Miguel (Lisboa).

  • Sábado, 4 de março:

Sporting de Braga – Arouca, Rui Costa (Porto).

FC Porto – Nacional

Feirense – Benfica, Artur Soares Dias (Porto).

  • Domingo, 5 de março:

Paços de Ferreira – Tondela, Rui Oliveira (Porto).

Marítimo – Vitória de Setúbal, Gonçalo Martins (Vila Real).

Belenenses – Desportivo de Chaves, Manuel Mota (Braga).

Sporting – Vitória de Guimarães, Jorge Sousa (Porto).

  • Segunda-feira, 6 de março:

Estoril-Praia – Rio Ave, Carlos Xistra (Castelo Branco).