Obrigado por ser nosso assinante. Beneficie de uma navegação sem publicidade intrusiva.

A crescente popularidade do independente Emmanuel Macron na corrida à presidência francesa — as sondagens mais recentes apontam-no como vencedor claro numa segunda volta contra Marine Le Pen — não o livrou de ser atingido por um ovo na cabeça, enquanto visitava o Salão Internacional de Agricultura, em Paris, esta quarta-feira.

https://twitter.com/jbmarteau/status/836966075141144576

Macron encontrava-se a conversar com alguns apoiantes quando subitamente um ovo o atinge na cabeça. A equipa de seguranças de Macron apressou-se a socorrer o candidato, mas o incidente ficou por ali, não se sabendo quem lançou o ovo contra o político.

Ponto de passagem obrigatória para os políticos franceses, o Salão de Agricultura tem sido visitado nos últimos dias pelos candidatos à presidência francesa. Marine Le Pen e François Fillon já passaram por lá este ano, assim como Emmanuel Macron. Benoît Hamon, o candidato socialista, é esperado no evento nos próximos dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=sIkCj9dUgW0

Já relativamente a Emmanuel Macron, esta não é a primeira vez que é atingido com um ovo. O ano passado, enquanto era ministro da Economia, Macron também foi atingido por um ovo, em Montreuil.