Quer ir a uma entrevista de emprego e ter umas férias pagas pelo meio? Vá à Nova Zelândia. É que a capital do país, Wellington, precisa de informáticos e, para isso, a Agência de Desenvolvimento Regional e Económico da cidade, em conjunto com a empresa de recrutamento Workhere New Zealand, lançou o programa Looksee Wellington.

A ideia do programa é muito simples: quem quiser concorrer a uma entrevista de emprego na indústria tecnológica de Wellington pode participar no projeto. A organização da iniciativa vai depois selecionar os 100 melhores candidatos, que vão ter direito a ter as viagens e estadias pagas.

A única contrapartida é apenas estar disponível para, além da entrevista de emprego, participar num conjunto de encontros e atividades por toda a cidade. Como participar? É só enviar a candidatura até ao dia 20 de março. Os 100 melhores serão escolhidos para participar na iniciativa entre 8 e 11 de maio deste ano.

No final dos quatro dias de viagem, as várias empresas neozelandesas que aderiram ao projeto vão avaliar os candidatos e o processo poderá acabar com propostas concretas de emprego para os melhores. Com ou sem emprego, as férias na Nova Zelândia ficam garantidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR